Última atualização:

AURELINO LEAL MAIS MODERNA E SEGURA COM ILUMINAÇÃO DE LED EM TODO MUNICÍPIO

Fonte: Fonte: Ascom/PMAL – Abimael Rirches
04/11/2021 às 15h44

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Prefeitura de Aurelino Leal realizará a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas eficientes luminárias com tecnologia LED. A administração municipal fará a substituição em cerca de 951 pontos de iluminação pela cidade, o que inclui todos os bairros da sede, os distritos de Lage do Banco e Poço Central e trecho da BR 101.

A ação visa modernizar o sistema de iluminação pública, que se encontra defasado tecnologicamente, promovendo uma elevada economia no consumo energético e tornando mais eficiente, frente às demandas locais. A melhoria da eficiência dos sistemas de iluminação pública também embeleza as áreas urbanas e favorece o comércio e lazer noturno, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico, além de garantir segurança para a população.

De acordo com o Prefeito Rodrigo Andrade, o padrão LED traz maior eficiência energética, além de economia de energia e financeira, bem como maior durabilidade. “Nossa gestão está focada na execução de ações voltadas para o futuro, visando a melhor gestão do recurso público e buscando tecnologia para melhor atender a nossa comunidade”, diz.

A proposta do novo sistema de luminárias com tecnologia LED, proporcionará uma redução de aproximadamente 68% de gasto mensal que é pago a COELBA, o que significa mais economia para o município.