Última atualização:

Audiência pública discute implementação da Lei Paulo Gustavo em Aurelino Leal

Fonte: Repórter: Abimael Rirches/ASCOM
08/06/2023 às 22h58

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Prefeitura de Aurelino Leal, por meio da Diretoria de Cultura, promoveu no dia 07 de junho uma audiência pública de extrema importância para os artistas e fomentadores da cultura em nosso município. O evento teve como foco a discussão de minutas e pactuação para implementação da Lei Paulo Gustavo, e contou com a presença de cantores, escritores, atores, fotógrafos, a presidente da câmara de vereadores Rosana Fontes e produtores de conteúdo audiovisual.

A palestra, conduzida pela experiente consultora e técnica em cultura Irene Leão e pelo diretor de cultura Robson Marques, proporcionou uma discussão profunda e esclarecedora sobre os caminhos que os artistas locais podem seguir para obter incentivos e apoio por meio da Lei Paulo Gustavo.

Os recursos disponíveis para Aurelino Leal são divididos em diferentes áreas culturais, como desenvolvimento audiovisual, apoio a salas de cinema, capacitação e apoio às demais áreas culturais. A criação do Conselho de Cultura, do Plano de Cultura e do Fundo de Cultura é um requisito para acessar esses recursos, mas a prefeitura já está tomando providências nesse sentido.

Esse encontro demonstrou o compromisso da administração municipal em fortalecer e valorizar nossa cultura local, proporcionando mais oportunidades e apoio para os artistas desenvolverem seus projetos e contribuírem ainda mais com o crescimento cultural de nossa cidade.

#CulturaEmAurelinoLeal #LeiPauloGustavo #DesenvolvimentoCultural