Última atualização:

Prefeitura realizou a 4ª Conferência Municipal das Cidades

Fonte: ASCOM-PMAL
08/08/2023 às 17h39

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Prefeitura de Aurelino Leal realizou, na última sexta-feira (04), a 4ª Conferência Municipal das Cidades por meio da Secretaria de Administração e Planejamento. O evento teve lugar nas dependências da Igreja Batista 20 de Outubro, com o tema "Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano" e o lema "Unindo o campo e a cidade para o desenvolvimento sustentável!".

Durante a conferência, os participantes tiveram acesso aos temas debatidos e compreenderam a importância da participação popular na construção de uma cidade mais justa e igualitária. Assuntos como acessibilidade e mobilidade urbana, habitação e espaços públicos, saneamento e resíduos sólidos, bem como gestão territorial e Plano Diretor Municipal, foram amplamente discutidos.

A iniciativa da Prefeitura e do Concidades-Ba desempenha um papel fundamental na criação de políticas públicas de desenvolvimento urbano no município. Além disso, abre espaço para reflexões sobre uso e ocupação do solo, planejamento e gestão territorial, mobilidade urbana, habitação, saneamento e meio ambiente.

A conferência contou com a participação de membros do Concidades, representantes do governo local, líderes comunitários e outros participantes. Dentre os presentes estavam Márcio Rogério, Marcos Lessa, Reinilson Soares e André Dantas, do Concidades, assim como Ricardo Carneiro, vice-prefeito e secretário de Administração. O evento também contou com a presença de Guil Borges, Secretário de Obras, Michelle Andrade, Secretária de Assistência Social, e os vereadores João do Som e Binho de Viz. Além destes, Rosana Fontes, Presidente da Câmara, também marcou presença. A diversidade de perspectivas foi enriquecida com a participação de Milton Ferreira, representando a Associação dos Comerciantes, Tenente Abrahão da 61 CIPM, Aline Meira e Luciano Veiga, Secretário Executivo do Consórcio CDS/LS. Também estiveram presentes Maurício Sena, Secretário Executivo da CVR Costa do Cacau, o professor e poeta Daniel Júnior, além dos alunos da Escola Professora Maria Olímpia.