Última atualização:

FOI INAUGURADA A BASE DECENTRALIZADA DO SAMU DE AURELINO LEAL

Fonte: ASCOM/A.LEAL
16/12/2020 às 18h27

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Prefeitura de Aurelino Leal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou, na última quinta-feira (15), a nova Base Decentralizada do SAMU, uma grande conquista para nosso município. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que funciona ininterruptamente para garantir o socorro rápido à população já está em pleno funcionamento. Ao todo a base dispõe de recepção, sala de estar, almoxarifado, descanso técnico, descanso condutor, cozinha, banheiros e área de serviço. A construção também significa melhor aproveitamento de um espaço público, já que onde hoje se localiza a base do SAMU, antes funcionava como um depósito da Prefeitura. Esteve presente na solenidade os Secretários Municipais, Polícia Militar, Vereadores, equipes do SAMU das cidades de Itabuna, Ubaitaba e Ubatã. Quem precisar solicitar o serviço do SAMU, deve entrar em contato com o número 192. Após efetuada a chamada, o médico regulador definirá qual ambulância fará o atendimento, baseado nas informações que receber sobre a ocorrência, e passará aos profissionais disponíveis no plantão do dia.