Última atualização:

Aurelino Leal Recebe Curso de Doma Racional de Equídeos

Fonte: Repórter: Abimael Rirches/ASCOM
19/04/2024 às 22h02

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Entre os dias 15 e 19, o distrito de Poço Central foi palco de um importante evento: o Curso de Doma Racional de Equídeos, promovido pela Diretoria de Agricultura em parceria com o SENAR e a Prefeitura Municipal de Aurelino Leal.

A doma racional é uma técnica que valoriza o respeito e a comunicação com os equinos, promovendo o bem-estar animal e a segurança dos tratadore

Durante os cinco dias de curso, os participantes puderam aprender técnicas fundamentais para a doma responsável e eficiente, visando o desenvolvimento sustentável da atividade equina na região.

A parceria entre instituições públicas e privadas reforça o compromisso com o desenvolvimento rural e o fortalecimento da economia local.