Última atualização:
Aurelino Leal

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA MAPEAMENTO DE ATUALIZAÇÃO DAS ROTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR

Fonte: ASCOM/PMAL - Abimael Rirches
30/04/2021 às 10h59

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria de Educação está realizando o mapeamento das 45 rotas atendidas pelo Departamento de Transporte Escolar. O trabalho começou em abril e está sendo desenvolvido por um técnico de engenharia. Será elaborado o mapeamento para o possível retorno das aulas presenciais, apontando qual a extensão de cada rota e onde estão localizadas as paradas de embarque e desembarque. O objetivo é conferir o trajeto feito pelos motoristas, garantindo a segurança dos alunos e a confirmação que todas as localidades estão sendo atendidas diariamente e manter o Siget (Sistema de Gestão do Transporte Escolar) atualizado, justificando o repasse de verbas do Governo do Estado.

A ação está em fase de finalização e também será utilizada pelas Secretarias de Administração, Agricultura e de Obras, auxiliando no acompanhamento dos locais que precisam de intervenções e no atendimento aos agricultores familiares.